domingo, 25 de março de 2012

"No meio do caminho tinha uma pedra..."

Prezados,

É de se notar, pela última postagem (julho/2011) que o blog permaneceu "em banho Maria". Devo esclarecer que fui compelida a suspender minhas atividades de blogueira devido a algumas surpresas de cunho acadêmico.

A primeira delas foi a notícia que poderia adiantar a minha conclusão do Curso de Direito, quando estava prestes a me matricular no penúltimo período da faculdade. Para tanto, seria necessário que eu me dedicasse em concluir 11 disciplinas, dentre elas a famosa monografia.

Aceitei o desafio, mas me deparei com inúmeras dificuldades: tempo para dar conta das disciplinas e formatar uma monografia praticamente inexistente. Enfim, logrei êxito!

Entretanto, apesar de sentir-me sobrecarregada, ainda tinha que superar o pesado fardo de tentar o V Exame de Ordem que se aproximava. Apesar de muito estudo e empenho, as famosas "erratas" da FGV na prova de 2a. Fase Penal obstaram que me tornasse uma advogada. Como diria o poeta Carlos Drummond de Andrade "No meio do caminho tinha uma pedra...".

Mais uma vez, foi necessário um período de estudos, e as atualizações do blog permaneceram adormecidas.

Agora, é chegado o momento de voltar, degustar minhas vitórias e compartilhá-las com meus leitores, que sempre me apoiaram e me incentivaram: conclui o Curso de Direito e a famosa carteira vermelha da OAB está à caminho, não mais como uma pedra, mas como um símbolo de persistência e dedicação.

O meu compromisso com os leitores do blog foi restaurado e, com ele, o meu sentimento de gratidão aos Mestres do saber, aos meus leitores e amigos que aguardaram, pacientemente, que essa fase turbulenta chegasse ao fim!

A todos, o meu sincero agradecimento.

Karina Merlo

2 comentários:

Naíse disse...

Parabéns Guerreira passar elaborar uma monografia e ainda estudar para OAB e ainda estudar para as matérias da faculdade. Ufa! Você brilha!

Karina Merlo disse...

Obrigado, Naíse!
Somos todos guerreiros! O segredo é buscar a força oculta que vive dentro da gente...
Abração!