segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Livro "Eu Estava Lá" vira documentário


Após repercussão em todo o Brasil, Alemanha e Portugal, o livro "Eu Estava Lá", do Dr. José Corsino Filho, irá se transformar em documentário. Dirigido pelo cineasta Abelardo de Carvalho, o filme será realizado pela Cavídeo Produções.

No livro, já anteriormente divulgado aqui no blog, o médico e escritor, doutor José Corsino Filho conta sua trajetória de vida desde os 12 anos de idade, época que foi diagnosticado como portador de Hanseníase, internado no Leprosário Padre Damião e abandonado por sua família. Uma verdadeira história de superação, vitória, exemplo - de paciente discriminado tornou-se um grande profissional na área médica.

Veja mais:
http://karinamerlo.blogspot.com/2009/01/antes-tade-do-que-nunca-pacientes.html
http://www.youtube.com/watch?v=9tNt3f1NYgk

3 comentários:

Lindivalda disse...

MEU NOME E LINDIVALDA,MEU FILHO E UM MENINO ESPECIAL, E O DR CORSINO CUIDA DELE..EU LI O LIVRO E CONFESSO QUE É UMA HISTORIA DE VIDA MUITO EMOCIONANTE!VOCE ACABA SE ENVOLVENDO DENTRO DA HISTORIA,HOUVE MOMENTOS EM QUE CHOREI E OUTROS EM QUE RI.
DESEJO TODO SUCESSO AO DE CORSINO,POIS ELE E UMA PESSOA MUITO HUMANA E MERECE QUE A VIDA LHE OFEREÇA TUDO DE BOM.
UM ABRAÇO COM CARINHO A TODOS ENVOLVIDOS EM MOSTRAR ESTA HISTORIA TAO VERDADEIRA
E UM ABRAÇO COM TODA MINHA ADMIRAÇAO E RESPEITO AO DR CORSINO.

Anônimo disse...

Sem dúvida, merece correção pela autora do blog, um filme de curta metragem e não documentario, de preste lançamento no Cine Odeon/RJ, v. estão convidados,um belo filme, que retrata a decada de 1940. Com o autor possuo uma relação paternal e me orgulho de fazer parte desta família.

Anônimo disse...

Parabéns, pela iniciativa, de incluir em blog, fatos a exemplo Dr. Jose Corsino Filho, são história de preconceito e estigmatização social, a semelhança dos doentes mentais, com tive oportunidade de trabalhar por mais de 20 anos (Manicômio Judiciário Heitor Carrilho), na assistência jurídica e com Dr. J. C.F um amigo por mais de 40 anos, com quem mantenho uma relação paternal sócio familiar.
NO MAIS MERECE ATUALIZAÇÃO O SEU BLOG, não um documentário, hoje um filme de curta metragem de prestes lançamento no Cine Odeon, neste particular, faço parte do filme, no papel de Dr. Avelino, oportunamente confirmada a data, teremos a honra de recebê-la com especial convidada.
Abraços.