terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Quando deveriam proteger: policiais flagrados agredindo jovem na Bahia são detidos




Foi decretada nesta segunda-feira (14) a prisão preventiva de dois soldados da Polícia Militar flagrados por câmeras de segurança agredindo um adolescente em Feira de Santana (107 km de Salvador), na semana passada.

A prisão dos soldados Luciano Logrado Peixoto e Eric Sátiro Vitório foi solicitada à Justiça Militar pelo presidente do inquérito policial militar instaurado para apurar o caso. Segundo o capitão José da Silva Lima, o objetivo é evitar qualquer interferência nos procedimentos de apuração.

Os policiais foram apresentados na Corregedoria da PM e permanecerão custodiados no Centro de Custódia Provisória, localizado no Batalhão de Choque de Lauro de Freitas.

Segundo a PM baiana, o inquérito e o processo administrativo que os soldados respondem podem levar à sua expulsão.

A reportagem não conseguiu localizar os advogados dos policiais.

IMAGENS

As imagens mostram o garoto de 15 anos pilotando uma moto por volta das 10h (horário de Brasília), na avenida João Durval, uma das mais movimentadas da cidade. Em seguida, ele é abordado pelos dois policiais militares e começa a ser agredido com chutes, socos e tapas - um dos agressores até arrancou o capacete do garoto.

Em depoimento à polícia, o adolescente afirmou que não parou a moto após a ordem dos dois PMs porque não tem carteira de habilitação. Após ser agredido, ele foi levado para uma unidade da Delegacia para o Adolescente Infrator e liberado em seguida.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário: