quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Mulher que fingia ser advogada é flagrada pela OAB-RR na sala dos advogados


A mulher de um preso da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Roraima, que vinha se passando por advogada na unidade carcerária, foi flagrada pelo presidente da Comissão de Prerrogativas da Seccional da OAB de Roraima, Carlos Ney. A descoberta ocorreu na sala destinada aos profissionais da OAB. De acordo com a entidade, foi feita uma denúncia de que uma mulher vinha se passando por advogada e que ela percorria os presídios masculino e feminino na região do Monte Cristo, cooptando clientes.

O caso foi informado ao presidente da OAB-RR, Antonio Oneildo Ferreira, e ao diretor do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe), René de Almeida. Segundo o diretor do Desipe, ao tomar conhecimento do caso pela OAB, ele percorreu os presídios e conversou com presos, que confirmaram o assédio da falsa advogada. Pelo menos dois detentos teriam pago R$ 1 mil e R$ 1,5 mil para que a mulher, Dioneide Ferreira, atuasse em sua defesa.

Dioneide estava na última segunda-feira na sala da OAB localizada no fórum, onde utilizava toda a estrutura destinada aos profissionais para produzir suas falsas procurações e acessar a Internet. O presidente da Comissão da OAB-RR, acompanhado de outros advogados, foi à sala e solicitou que ela apresentasse sua carteira da OAB. A mulher ainda tentou sustentar a farsa e informou o número do registro profissional de uma advogada do Acre. Dioneide foi detida pela polícia e conduzida ao Plantão Central. Dioneide cometia pelo menos três crimes: estelionato, falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão de advogado. A OAB-RR formalizou a denúncia em boletim de ocorrência contra Dioneide.

(Com informações da Folha de Boa Vista).

Fonte: OAB

Nenhum comentário: