quinta-feira, 22 de abril de 2010

Em Lei de Talião: "olho por olho, dente por dente", homicida inicia a pena em regime semiaberto


Homem que vingou morte do filho após 13 anos é condenado em São Carlos (SP)

A Justiça de São Carlos (232 km de São Paulo) condenou Agnaldo de Souza Lima, 62, a sete anos de prisão em regime inicial semiaberto pela morte do presidiário Milton Batista do Nascimento, em dezembro do ano passado. Nascimento matou o filho de Lima há 13 anos.

O júri popular começou às 9h da última terça-feira e terminou por volta das 20h. O advogado de Lima, Ulisses Mendonça Cavalcanti, disse que não vai recorrer da sentença. "Conseguimos quebrar as qualificadoras de vingança e motivo torpe e, com isso, reduzimos a pena que, inicialmente, seria de 12 a 30 anos de prisão", disse o advogado.

A Folha não conseguiu ouvir o promotor Marcelo Mizuno, responsável pela acusação, para saber se ele pretende recorrer da decisão do júri.

Lima matou Nascimento a tiros no bairro Cidade Aracy, periferia de São Carlos, em 23 de dezembro de 2009. O presidiário cumpria pena desde 1996, quando matou o filho de Lima, José Roberto. Nascimento havia deixado a prisão em dezembro para passar as festas de fim de ano com a família - ele acabou morto por Lima em um playground.

O julgamento foi presidido pelo juiz Antônio Benedito Morello, que há 13 anos absolveu Lima da acusação de matar outro assassino de seu filho. Em 1996, quando o filho foi morto, Lima conseguiu matar um dos assassinos do rapaz, Rodrigo de Paula, 18, com três tiros. Na época, Lima respondeu em liberdade pelo assassinato, alegou legítima defesa e foi absolvido.

Fonte: Folha OnLine

Nenhum comentário: