domingo, 19 de abril de 2009

Se é pra morrer, que seja de rir!


Provérbios 15:13 “O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate”.
Você sabia que as pessoas que riem muito vivem mais? O humor é um solvente da tensão. É um antídoto para a ansiedade. É um tranquilizante sem nenhum efeito colateral. O riso é o amortecedor nos choques da vida.
Pesquisas recentes demonstraram que o riso é uma espécie de estimulante intelectual, que predispõe a mente para resolver criativamente os problemas, melhora a produtividade dos adultos no trabalho e aumenta o rendimento da aprendizagem de crianças e adolescentes na escola. Quem ri, assimila e produz muito mais!
Provérbios 17:22 “O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos.” Algumas pessoas, por falta de um sorriso, tem a cara de maracujá maduro, toda amassada!
O humor nos faz bem em todos os sentidos. Desenvolve a inteligência e é útil à sociedade. Distingue os homens dos animais e é a atividade mental mais importante depois do sonho para nossa saúde psicológica. Chega a ser necessário à nossa sobrevivência, porque nos ajuda a entender o meio em que vivemos, a avaliar a estrutura ou a debilidade das pessoas que nos cercam e a obter dados que tornam a vida mais fácil – afirma o professor Nicholas Emler, titular da cadeira de psicologia da Universidade de Dundee, na Escócia.
DICA
Se você perdeu a oportunidade de rir pra valer com Chico Anysio e Tom Cavalcante, que arrasaram ontem e hoje no Teatro Castro Alves com as suas hilariantes interpretações e, comprovadamente, maravilhosos humoristas brasileiros, na minha opinião, então não deixe de ir ao Teatro do ISBA, dias 25 e 26, e rir muito com a simpática Heloísa Perissé (Lolô para os mais íntimos) em 'Advocacia Segundo os Irmãos Marxs'.
Fonte do texto principal: O valor do sorriso, por Pr. Mac Anderson.

Nenhum comentário: