sábado, 13 de fevereiro de 2010

Advogados caem na folia em blocos de rua pelo país


Chova ou faça mais calor ainda, advogados do Brasil inteiro vão deixar de lado o paletó, a gravata e as formalidades dos tribunais e vão cair na folia neste carnaval. Blocos com nomes mais divertidos um que o outro desfilam no bairro da Vila Madalena em São Paulo, levantam o astral de moradores e turistas de Araruama, no Rio, e agitam na terra do axé, em Salvador.

Em Araruama, na região dos lagos do estado do Rio, o bloco "Entra na Vara" estreia no carnaval de rua da cidade homenageando os advogados que atuam nas Varas de Família, Cível e Criminal.

A marchinha do Entra na Vara é realmente criativa:

Entra na vara amor
Entra na vara amor

Eu tô que to
Vou me acabar
Pra esquecer
A pensão a pagar

Entra na vara amor
Entra na vara amor

Na vara de família tem divórcio
No Judiciário trabalho e criminal
No cível tem dano moral
Passar a mão é assédio sexual

Entra na vara amor
Entra na vara amor

Já Salvador, famosa pelos circuitos que arrastam multidões no carnaval, também reúne advogados e estudantes de Direito para ir atrás do trio elétrico. O bloco "Faço Direitinho", que já está na segunda edição, não é oficial da OAB baiana, mas está interligado com o Congresso Jurídico Brasileiro de Verão.

Faça, faça, faça direitinho amor
Faça, faça, faça com carinho que eu vou
Vamos fazer direitinho
O bloco mais lindo de Salvador...
(clique
aqui para ouvir no site do bloco)

Outros que já estão curtindo o carnaval são os advogados pernambucanos. Eles desfilaram na quinta com o bloco que também leva nome sugestivo "Liberdade Incondicional". O evento tem o carimbo da OAB de Pernambuco e tem ponto de encontro em frente ao prédio da seccional, na região central da capital e vai até Recife Antiga, onde se encontram todos os blocos de carnaval da cidade.

A tradição dos blocos, digamos, jurídicos de Pernambuco é antiga. Antes do "Liberdade..." existiu o "Alvará de Soltura". Mas com a troca de gestão, ele não sai mais pela seccional. Em 2007, surgiu o "Liberdade Incondicional". Neste ano, a OAB pernambucana contou 300 participantes, entre advogados e funcionários.

Fonte: Conjur

Nenhum comentário: