quarta-feira, 17 de março de 2010

Espanhol é preso na Bahia sob acusação de pedofilia


Um cidadão espanhol de 33 anos foi detido no aeroporto internacional de Salvador sob acusação de manter relações sexuais com uma menor de idade, informou hoje a Secretaria de Segurança do Estado da Bahia.

A prisão preventiva de Javier González Alen pelo crime de pedofilia aconteceu ontem à noite, pouco antes dele embarcar rumo a Espanha.

No momento da detenção, ele estava em uma cafeteria do aeroporto, acompanhado por uma jovem de 15 anos de idade, com a qual supostamente mantinha o relacionamento.

O delegado Clayton Leão, chefe da 18ª Circunscrição Policial, disse que policiais civis encontraram o espanhol com a ajuda de uma denúncia anônima, que alertou as autoridades sobre um estrangeiro que estava em Camaçari com a jovem.

A adolescente confirmou à polícia que se relacionava com Javier há um ano, e que o havia conhecido na Espanha, onde viveu com a mãe por alguns meses.

A menor disse ainda que sua irmã de 16 anos vive naquele país com um homem ainda mais velho que Javier.

Segundo a Secretaria de Segurança, a Polícia Federal levantou os antecedentes criminais do espanhol e descobriu que ele tem um processo por tráfico de drogas e fraude em seu país natal.

Fonte: Redação Central, 17 mar (EFE)

Um comentário:

Anônimo disse...

na verdade e so suspeita de pedofilia, conheço javier e N.K, moro em vigo onde residia N.K, e sei que sao namorados, e que ela tinha contado a ele que tinha 19 anos, a vontade dele e casar com ela, mas nao tinha a intençao de fugir com ela pra espanha, foi ao brasil para visita la.