quinta-feira, 11 de março de 2010

Justiça da BA liberta amante de ex-padrasto do menino com agulhas no corpo


O juiz Oclei Alves da Silva, titular da Vara Criminal de Ibotirama (a 643 km de Salvador), concedeu ontem liberdade provisória para Angelina Capistana dos Santos, acusada de tentativa de homicídio por ter inserido agulhas no corpo de um garoto de dois anos.

A acusada deixou a delegacia de Ibotirama por volta das 16h. Apesar de responder ao processo em liberdade, ela não poderá deixar a cidade e deve comparecer ao Fórum quando intimada.

O Ministério Público denunciou também o padrasto do garoto, Roberto Carlos Magalhães Lopes, que segue preso. A Justiça acolheu a denúncia em janeiro contra ele e Santos, apontada como sua amante. Eles respondem por tentativa de homicídio qualificado (motivo fútil e meio cruel).

O pedido de liberdade provisória foi feito pelos advogados de defesa dela durante a primeira audiência do caso, realizada na semana passada. Na ocasião, foram ouvidas 11 testemunhas, sendo três por parte da acusada. A Justiça ainda não decidiu se ela irá a júri popular.

Lopes está internado num hospital em Bom Jesus da Lapa (BA), onde foi submetido a exames de sanidade mental. A Justiça aguarda os resultados.

Crime

O garoto foi internado no dia 13 de dezembro em Ibotirama e, devido à gravidade, foi transferido para Salvador. No começo de janeiro, a Justiça aceitou denúncia do Ministério Público e decretou a prisão preventiva do padrasto acusado de inserir agulhas no corpo do menino e de sua suposta amante.

Para a Promotoria, o casal usou de meio cruel para tentar matar a criança e teve motivação fútil, já que desejava se vingar da mãe do menino. Segundo o Ministério Público, Lopes confessou o crime durante interrogatório à Polícia Civil. O casal foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado.

Fonte: Folha OnLine

Nenhum comentário: