domingo, 29 de agosto de 2010

Assim é a vida (ou morte) de policial no Brasil...

Integrante da Rondesp é morto na porta de casa

O soldado da Rondesp (Rondas Especiais), Dari Costa Sampaio Filho, 32 anos, foi assassinado na tarde de domingo (22) ao sair de casa, na segunda travessa Bela Vista de Tubarão, no bairro de Paripe.

Testemunhas contaram que Dari estava indo trabalhar, quando foi abordado por homens, em uma moto e em um carro, que efetuaram os diparos, na porta da casa do soldado. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital João Batista Caribé, no subúrbio ferroviário, mas não resistiu. O sepultamento foi na tarde desta segunda-feira (23).

Fonte: Ibahia.com


Policial civil foi baleado na noite de sábado ao tentar evitar crime



O policial civil Tadeu Schons, 51 anos, foi sepultado neste domingo, no Cemitério Jardim da Paz, em Porto Alegre. O agente morreu às 21h30min de sábado, pouco depois se der baleado durante tentativa de roubo na zona Norte da Capital.

Com 18 anos de profissão, Schons seria promovido neste ano, passando da segunda para a terceira classe da Polícia Civil. Nascido em 29 de abril de 1959 e natural de Cerro Largo, Schons deixou a esposa Cecília, de 51 anos, e o filho Guilherme, de 22 anos. “Era um dos melhores funcionários. Pena que ele se foi dessa forma”, lamentou a delegada do DSE, Viviane Pinto.

O chefe da Polícia Civil no Estado, Álvaro Steigleder Chaves, também esteve presente no sepultamento. Para ele, Schons agiu por instinto. “Está no sangue do policial reagir a uma situação como a que ele presenciou. Com certeza ele pensou em defender não só a si, mas a todos que estavam no ambiente no momento em que anunciaram o assalto”, ressaltou.

O agente trabalhava no Departamento de Sistemas e Equipamentos (DSE) do Departamento Estadual de Informática Policial. Na noite de sábado, ele estava em um bar da rua Amynthas Jacques de Moraes, no bairro Humaitá, quando quatro adolescentes invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto. O agente reagiu e acabou baleado.

Schons foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas chegou morto ao Hospital de Pronto Socorro.

PMs do 11º BPM realizaram buscas em um matagal da região, mas não localizaram os criminosos, que fugiram sem roubar nada.

Fonte: Correio do Povo, por Ronan Dannenberg

Nenhum comentário: