sábado, 21 de agosto de 2010

Polícia investiga grupo de 20 rapazes acusados de estupros em Tanhaçu - BA


Um caso revoltante na cidade de Tanhaçu, a 500 quilômetros de Salvador. No município de pouco mais de 20 mil habitantes, pelo menos 40 meninas - entre 12 e 14 anos - podem ter sido estupradas.

Essa série de estupros foi feita por um grupo de 20 amigos. A polícia está investigando, e a suspeita é que o grupo, de homens entre 20 e 34 anos, organizava uma “competição de sexo” para saber quem conseguia tirar a virgindade do maior número de meninas.

Quatro adolescentes, acompanhadas pelos seus responsáveis, procuraram a delegacia da cidade no início da semana e apontaram dois acusados.

Segundo a delegada Ana Paula Ribeiro, a prisão preventiva deles já foi requerida e agora, cabe à justiça avaliar as denúncias. A polícia aguarda também os depoimentos de outras adolescentes que tenham sido violentadas.

Detalhes

Uma estudante de 12 anos é uma das vítimas. Segundo ela, outras adolescentes também foram abusadas pelos homens com idade entre 25 e 35 anos. Os acusados, inicialmente, se tornaram amigos delas e depois cometeram o crime.

‘Ele trancou a porta do quarto. Aí, ele foi lá e tirou a roupa. Aí, ele subiu em cima de mim, sabe? Começou a me bater. Aí, eu peguei e falei assim: eu vou embora. Vou dar um grito aqui. Aí, ele falou: não grita não, viu?’, relata a garota.

Os pais das vítimas, que preferem não aparecer, se reuniram para exigir providências. ‘Todas as crianças que começavam a ficar mocinhas, eles viam que estavam atingindo aquela idade da adolescência, eles começavam a cortejar e tentar conquistar’, conta uma mãe.

Um funcionário público diz que a filha dele, de 14 anos, que tem transtorno mental, foi violentada por um homem de 35 anos. ‘Depois desse estupro, a menina não se alimenta mais, já foi preciso ir ao médico. Virou um desespero dentro de casa, entrou em depressão’, diz.

Outro pai que também teve e filha violentada denunciou o caso ao Ministério Público de Brumado. ‘Chegando lá, prestamos depoimento, pegou depoimento das crianças, levamos as crianças em Brumado e constatou que foram abusadas realmente’, informa o pai.

A delegada de Tanhaçu disse que, só na semana passada, quatro meninas foram ouvidas e um exame preliminar constatou o abuso. Mas que ainda aguarda o resultado de outros exames feitos por um perito.

‘Peço encarecidamente que as vítimas compareçam, que denunciem. A gente precisa que a sociedade nos ajude a apurar, a conseguir identificar todos os autores, inclusive alguns já foram identificados’, diz a delegada Ana Paula Ribeiro.

Fontes: Correio e Ibahia

Nenhum comentário: