segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Força Aérea Brasileira deve registrar avistamentos de OVNIs


O governo do Brasil ordenou à sua Força Aérea que seja registrada qualquer observação de objetos voadores não identificados.

Um decreto do governo (PORTARIA N°- 551/GC3, DE 9 DE AGOSTO DE 2010 - Dispõe sobre o registro e o trâmite de assuntos relacionados a "objetos voadores não identificados" no âmbito do Comando da Aeronáutica) disse que todos os pilotos militares e civis, bem como controladores de tráfego aéreo devem registar quaisquer avistamentos de OVNIs ao Comando Nacional de Defesa Aeroespacial.

As informações serão armazenadas no Arquivo Nacional no Rio de Janeiro. Elas estarão disponíveis aos investigadores como evidências de vida extraterrestre.

Qualquer coisa fora do comum que é vista, fotografada ou filmada em vídeo no espaço aéreo do Brasil agora deverá ser comunicada e catalogada.

Mas a força aérea disse que limitar-se-á na coleta de informação, e não irá perseguir os OVNIs.

"O Comando da Força Aérea não tem uma estrutura especializada para realização de experimentos científicos sobre esses fenômenos e se limitará a gravar todos os eventos", declarou.

Lá fora em algum lugar?

Tem havido vários relatos de OVNIs no Brasil nas últimas décadas.

Em 1986, aviões da Força Aérea foram enviados para investigar objetos não identificados nos céus de São Paulo, mas o fenômeno nunca foi completamente explicado.

E em 1977, a cidade amazônica de Vigia pediu ajuda militar, após alguns moradores dizerem ter sido atacados por extra-terrestres.

Um controlador de tráfego aéreo anônimo disse ao jornal carioca O Dia que os avistamentos foram relatados ao mais alto nível.

"Eu tenho ouvido falar de ministros e até um presidente que disseram ter visto um OVNI", disse ele.

Observadores brasileiros de UFO saudaram a decisão de tornar públicas tais informações no futuro.

Fonte: BBC de Londres, UK

Nenhum comentário: